quarta-feira, janeiro 02, 2008

Clique na imagem pra conseguir ler... Acabei de ler esse texto no Orkut de um amigo, que sendo verdade ou não me fez refletir muito!! Como a gente perde tempo, oportunidades, nessa vida que passa tão rápido que, às vezes, não nos damos conta disso e ai quando a gente se dá conta já foi, não tem como voltar atrás...
Escutamos sempre dos mais velhos as famosas frases: “ Você ainda é nova... ou .... eu na sua idade...” Mas, a questão não é só temporal!!! A questão engloba também o emocional e até mais do que parece!! Desperdício de oportunidades!! Ai, como eu queria voltar no tempo e ter agido com o coração em certos momentos... a gente vive se privando por colocar a razão em primeiro lugar em tantos momentos da nossa vida... e ai, sabe qual o resultado ??? Poda!!! E não é aquela da árvore, mas tem o mesmo sentido! Poda é corte, algo medido, calculado e a emoção fica de lado nisso tudo, perdemos o encanto de ser espontâneo, de arriscar o que só acontece quando agimos com o coração!
Eu sempre digo que sou meio tapada pra coisas do coração!! E por isso já deixei uma pessoa especial escapar das minha mãos... Foi como a areia seca da praia que a gente pega um punhado e ela escorre entre a palma da nossa mão.... Foi e não volta jamais... Que duro ter que admitir isso ... Sou forte e não fraquejo como a mulher da história que li... Tenho amigos, com os quais posso me desabafar... e amigo é sempre bom porque te diz a verdade por mais que ela seja dura ,sacode a sua poeira e te ajuda a levantar. Por isso eu sou tão grata aos meus verdadeiros amigos. Talvez ela não tivesse verdadeiros amigos... Ou talvez, não foi forte o bastante para admitir em vida um erro!!
Eu errei e digo !! Hoje lembro onde errei !!Mas foi tão difícil pra reconhecer onde eu tinha errado!!!E o pior ter que escutar as mesmas palavras de uma outra pessoa... uma senhora... num jogo de búzios.. usou as mesmas frases que ele... e essa história se parece um pouco com a minha por conta de um detalhe.. uma música !!
Gosto muito de música e principalmente de identificar partes que fazem sentido nos momentos que estou vivendo... Um dia a pessoa especial colocou uma música no carro e ela falava assim: Rasguei os planos, foi engano, eu me envolver por um coração cigano, leviano, que me fez sofrer....Pra mim nada daquela música fazia sentido... Como ele poderia pensar aquilo???.. Por que não falava logo que queria algo sério??.. Jamais achei que aquilo fosse possível .. Respondi na mesma hora com outra música dentro do carro, no mesmo cd.... "Pra você eu faço tudo e um pouco mais , pra vc ficar comigo e ninguém mais..." Eu era tão vidrada nele que não percebi o que ele queria realmente comigo, aliás, o meu momento de liberdade não permitiu eu ver nada naquela época o que contribuiu bastante pra tudo isso acontecer.
E no dia quando aquela senhora frágil me disse : Ele achou q eu o seu coração era leviano ... Eu gelei !! Parecia que uma bigorna tinha caído na minha cabeça, como nos desenhos animados... Foi terrível, sai de lá péssima ...
Além, do que como na história eu tentei também curar as dores desse amor com outra pessoa, em vão , pura ilusão... nada seria igual, aliás nenhum sentimento no mundo é substituível !! Por que sentimento é único, quando verdadeiro!! Hoje eu vejo isso tudo com clareza.. sem sofrimento.. sem mágoas... segui o meu caminho.
Por que o tempo, esse sim é o melhor remédio pra curar as dores do amor, mas isso quando ainda resta tempo pra se viver e aprender a perder!
Além disso, o que falta na minha opinião nessa história dessa menina foi falta de AMOR!!Estranho, né??? Como pode ter faltado amor, se ela tirou a própria vida justamente pelo amor que ela tinha pelo seu ex -namorado???
Mas, só que ela não tinha o mais belo amor que se pode ter.... o amor próprio... E é justamente isso que não me deixa ficar triste!!! Eu me amo e me coloco em primeiro lugar sempre pra não morrer de amor...
Ela se foi...
Eu estou aqui...
Ou seja, ainda há tempo...
by Dani Cunha


Nenhum comentário: